Assistência Técnica
Empresas que buscam soluções de qualidade para seu laboratório.
Nós somos a solução com qualidade que sua empresa procura.
Os equipamentos de seu laboratório em boas mãos
GC / GCMS - LC / LCMS - AA UV / VIS - NIR - FTIR - ICP




Seu Cromatógrafo a Gás em boas mãos
Manutenção Preventiva
Manutenção preventiva é toda a ação sistemática de controle e monitoramento, com o objetivo de reduzir ou impedir falhas no desempenho de equipamentos. A manutenção não aumenta a confiabilidade apenas leva o equipamento a operar sempre próximo das condições em que saiu de fábrica.
Pensando nisso, se adequarmos ao ambiente da cromatografia, pode-se aplicar manutenções preventivas em cromatografos novos, seminovos e até com anos de fabricação, apurando valores de engenharia afim de permitir prolongar a vida útil do equipamento. O importante é saber interpretar o que os equipamentos nos demonstram, sendo assim, sempre ficara mais bem resolvido manter seu equipamento funcionando em sua plenitude, a ter que deixar entrar em manutenção corretiva, evitando parada de máquina e perdas financeiras.
Contrate especialistas para diagnosticar e blindar seu equipamento de problemas eminentes.
Manutenção Corretiva
Manutenção corretiva é aquela realizada após a ocorrência de uma falha e ou erros apresentados em sua função natural, assim, visa restaurar a capacidade produtiva de um equipamento, que esteja com sua capacidade de exercer as suas funções reduzida ou cessada.
A manutenção corretiva é a atividade técnica responsável pela correção de uma falha identificada em um determinado componente de um equipamento.

Vantagens:
Muitos profissionais acreditam que não existe vantagem na manutenção corretiva, porém, quando existem equipamentos de baixa criticidade e que os custos envolvidos em um eventual reparo são inferiores aos custos de um acompanhamento por inspeções ou manutenção preventiva, pode ser adotada a manutenção corretiva como a melhor estratégia de manutenção.
Desvantagens:
O problema da manutenção corretiva é quando ela não é adotada como uma estratégia e apenas pelo fato de não existir atividades preventivas.
Podemos destacar as principais desvantagens:
-
Altos custos de mão-de-obra, peças e serviços;
-
Tempo de máquina e instalações inoperantes;
-
Causar perda de produção
